O motorista que atropelou e matou o menino Murilo Matias da Rocha Silva, de apenas dois anos, na noite de terça-feira (22), em Quatiguá, não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi preso pela Polícia Militar pouco tempo depois do ocorrido, na casa de um parente no distrito Barro Preto, em Tomazina.
De acordo com a PM, o homem de 29 anos, cuja identidade não foi informada, admitiu ter atropelado a criança na rua Francisco Moreno, no bairro Nair Bueno. Ele teria contado a seu pai sobre o ocorrido e, nervoso, avisou que iria para a casa do tio (no distrito Barro Preto).
O motorista realizou o teste do etilômetro, que deu negativo, porém, cobriu as placas do carro envolvido na tragédia com pedaços de pano para dificultar a identificação do veículo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Relembre o caso
Murilo Matias da Rocha Silva brincava em frente a própria casa quando foi atropelado. O motorista, que mora na mesma rua, fugiu do local em alta velocidade sem prestar socorro à vítima.
A mãe levou a criança ao hospital da cidade, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade.
A tragédia causou grande comoção no município.
Luiz Guilherme Bannwart