Notícias Publicidade Destaque
 

No assalto, uma das vítimas, senhor de 60 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça.  

Um dos suspeitos, menor, 15 anos, foi apreendido em Ribeirão do Pinhal e o autor do disparo, 24 anos, preso em Cambará. 

Também foi apreendida a arma utilizada no crime e recuperados dois celulares e a VW/Saveiro, subtraídos no assalto.   

Sobre o roubo:

Por volta das 07h30min, do último domingo (29/11/2020) dois indivíduos armados invadiram uma residência, localizada num sítio, na Estrada do Maroto, em Jundiaí do Sul, amarraram os moradores, uma mulher (77 anos) e seu filho (60 anos), roubaram um celular, objetos e dois veículos: uma W/V Saveiro e um GM/Corsa. 

Antes fugirem, um dos marginais atirou contra a cabeça do senhor de 60 anos, o qual foi socorrido sendo encaminhado em estado gravíssimo para Hospital em Londrina, onde ainda corre sério risco de morte.

Durante a fuga, eles ainda roubaram terceiro veículo que passava na estrada, mas acabaram abandonando este carro e também o GM/Corsa, os quais foram recuperados pelos policiais militares, na data do roubo. 

Sobre as prisões: 

Na manhã desta sexta-feira, 04/12/2020, por volta das 09h20min, em diligências sobre denúncia de que uma mulher estava postando fotos nas redes sociais em posse de um celular que poderia ser produto do roubo no sítio, os policiais militares localizaram esta suspeita, em frente a sua casa, localizada na Vila Carvalho, Ribeirão do Pinhal.

Ela apresentou o celular e afirmou ter comprado o aparelho de outra mulher, moradora na mesma cidade, pelo valor de R$500,00. 

Localizada esta segunda mulher, ela informou que era seu filho, menor, 15 anos, quem estava vendendo aquele aparelho e ela apenas havia intermediado a negociação. 

Confirmado que realmente o aparelho pertencia a vítima do assalto do sítio, o menor foi localizado e abordado e acabou confirmando sua participação no crime, dando, inclusive, a identidade de seu comparsa, que ele morava em Cambará, relatando com riqueza de detalhes de como foi o roubo. 

Afirmou que o sítio foi indicado para assalto por uma determinada mulher, a qual disse que havia dinheiro naquele local e que esta mulher, juntamente com um homem, deram suporte a eles no dia do crime. 

Disse também que foi o seu comparsa quem disparou contra a cabeça do senhor de 60 anos e que o tiro ocorreu durante a pressão que fazia para o que senhor contasse onde estava um suposto dinheiro.

Com base no relato do menor, por volta das 17h50min, desta mesma data, (04/12/2020), os policiais militares localizaram o suspeito do disparo em sua residência, localizada, na Rua Mechiades Pereira Lima, Bairro Ignês Panichi, na cidade Cambará.  

Ele tentou se evadir pulando os muros, mas foi detido dentro da casa vizinha. Em buscas pela sua casa foi encontrado mais um celular das vítimas, munições e um revólver, calibre 38, o qual ele afirmou ser a arma que utilizou no assalto ao sítio. 

Também indicou onde estava o V/W Saveiro roubada, a qual foi localizada e apreendida pelos policiais militares. Afirmou, ainda, que realmente era ele o autor do disparo contra a vítima. 

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Cambará, bem como o menor apreendido e entregue na Delegacia de Ribeirão do Pinhal.

O indivíduo preso, maior, também era foragido da cadeia de Cambará, onde estava preso por tráfico.

 
Postada no dia 2020-12-05 14:04:28









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade