A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina/PR, referência no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, atingiu 80% de ocupação de seus leitos neste sábado (22).
O setor de Clínica Médica da UTI, onde são internados pacientes positivados para o novo coronavírus, porém, com quadro clínico considerados menos graves, atingiu 100% de ocupação.
Os números sugerem que, apesar de o Estado apresentar sinais de estabilidade nos casos de Covid-19, no Norte Pioneiro a disseminação da doença ainda preocupa os profissionais de saúde, que reforçam sobre a importância em se manter as medidas sanitárias e de distanciamento social no enfrentamento à pandemia.
Conforme apurou a reportagem não há paciente de Santo Antônio da Platina na UTI do HRNP. No entanto, segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem (21) pela Secretaria de Saúde, o município tem 17 moradores infectados ativos com Covid-19, dos quais um está hospitalizado (Clínica Médica) e 16 em isolamento domiciliar.
O município de Santo Antônio da Platina contabiliza 297 casos da doença, dos quais 273 já estão recuperados.
Há 43 casos em investigação, e sete pessoas já morreram na cidade por complicações da doença.
TANOSITE