O Governo do Estado do Paraná emitiu uma nota no final da noite desta segunda-feira, 29, que destaca que estão sendo elaboradas uma série de medidas para conter o avanço da COVID 19. As medidas serão debatidas mais intensamente nesta terça-feira, 30, com representantes do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Através da Nota o Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi anunciado, não se trata de impor lockdown em todo o Paraná. Na manhã desta segunda-feira, 29, o Ministério Público realizou uma ação que pede a suspensão de todos os eventos religiosos e proibições de eventos que gerem aglomerações de pessoas e a implantação de lockdown nas macrorregiões oeste e leste por 14 dias.
Na nota emitida no início da noite desta segunda-feira o Governo do Estado ainda ressalta que nesta terça-feira será feita uma ampla divulgação das medidas que serão tomadas.