O Decreto 1.330/2020 publicado nesta quinta-feira, 18, pela Prefeitura de Barra do Jacaré libera a celebração de cultos, missas, entre outros de cunho religioso com algumas condições. O prefeito Adalberto de Freitas Aguiar, o Berano, destaca que os frequentadores deverão permanecer distantes pelo menos dois metros em bancos ou cadeiras.
Além disto, haverá quantidade máxima de pessoas e deverá ser disponibilizado álcool 70% para a higienização das mãos. O uso de máscara é obrigatório e não serão permitidas atividades que impliquem o contato físico (como cumprimentos).
As atividades poderão ser desenvolvidas em até três dias na semana e comunicada data e local para a Secretaria Municipal de Saúde. Na visita domiciliar, os líderes religiosos poderão estar acompanhados de no máximo duas pessoas.
Poderão ter duração de no máximo 1h15 (uma hora e quinze minutos). O Decreto ainda destaca que no caso da confirmação de algum paciente com diagnostico do COVID 19, as atividades voltarão a ser suspensas imediatamente.
Por:Marcos Júnior
FOTO ARQUIVO DA DIOCESE DE JACAREZINHO