Há três semanas, a Polícia Militar desencadeou a ‘Operação Paz no Campo’ com o objetivo de combater a criminalidade na zona rural de Santo Antônio da Platina. Nesta segunda-feira (8), o 2º BPM apresentou os resultados alcançados com a implementação estratégica de equipes de Rádio Patrulha, Rotam, Rocam, e Agência Local de Inteligência nesses locais.
Ao todo, 18 pessoas foram presas – entre elas seis foragidos, duas armas de fogo foram apreendidas, 2.200 kg de maconha apreendidos e mais de trezentos quarenta porções de crack. Os números demonstram o vínculo dos crimes cometidos no campo com relação a foragidos da justiça e o tráfico de drogas.
O diferencial da ‘Operação Paz no Campo’ é a participação da comunidade por meio de denúncias à Polícia Militar pelos telefones 181 e 190, além da aplicação do efetivo policial de forma precisa e ágil.
O tenente-coronel Luiz Francisco Serra, comandante do 2º BPM, e o comandante da 4ª Companhia, capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon, afirmaram que o êxito na operação foi obtido graças à participação da sociedade e a dedicação de todos os Policiais Militares envolvidos.