Ao contrário dos testes rápidos e sorológicos, que possuem uma janela de tempo considerável para serem sensibilizados, o RT-QPCR indica com segurança a presença ou não do vírus na amostra pesquisada. Testes rápidos e sorológicos, quando mal interpretados, podem resultar em falsos negativos, dando uma falsa sensação de segurança no paciente. Já o RT-QPCR indica a presença do vírus mesmo em pacientes assintomáticos, mas que já têm potencial para propagar a doença.
“Estamos disponibilizando a nossa equipe e a estrutura de laboratório da Forrest para contribuir no combate ao novo Coronavírus. Sabemos que uma das ações mais importantes para controlar a proliferação da Covid-19 é testar o maior número possível de pessoas, para que seja possível isolar e tratar de forma adequada pacientes ainda assintomáticos, evitando que contaminem outras pessoas”, destaca a diretora da Forrest Brasil Tecnologia, Elaine Paldi.
Participaram da ação o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Farias, a chefe do departamento de Vigilância Sanitária do município, Suelene Manfré, e o empresário Marcelo Palhares. Na oportunidade foram disponibilizados 18 testes para o efetivo do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, que devem ficar prontos em 48h.
FONTE: ASSESSORIA FORREST