No último domingo(24), por volta das 15h00min, policiais militares estavam em patrulhamento pelo município de Guapirama, devido um roubo que acabara de acontecer, no qual os indivíduos subtraíram da vítima uma faca e uma quantia em dinheiro. Durante o patrulhamento, a equipe de Rádio Patrulha avistou três indivíduos suspeitos, se tratando de dois homens e uma mulher. Assim, foi procedida a abordagem, sendo encontrada uma arma de fogo tipo cartucheira, calibre 0.32, uma faca, um canivete e roupas – dentro de uma bolsa que um deles portava.
Na delegacia, os abordados confessaram o crime. Dois deles eram menor de idade (ambos de 16 anos) e estes confessaram terem praticado também outros quatro roubos, sendo eles:
• Roubo em Quatiguá, no dia 23/05, onde roubaram a residência de uma senhora (70 anos), de uma quantia em dinheiro e um par de calçados;
• Roubo em Joaquim Távora, no dia 22/05, onde uma mulher (38 anos) teve a bolsa roubado a caminho do frigorífico, onde trabalha;
• Roubo em Guapirama, dia 02/05, onde adentraram um sítio e roubaram um casal de idosos, onde realizaram disparo contra a mulher (89 anos) e roubaram uma quantia em dinheiro; e
• Roubo tentado em Guapirama, dia 15/03, onde adentraram a residência de um senhor (66 anos) e tentaram roubo, sem êxito.
Todos os crimes descritos tiveram a participação de um ou mais dos abordados e alguns deles com apoio de outros comparsas, que já foram identificados. O trabalho envolveu as equipes de Rádio Patrulha das cidades de Guapirama, Quatiguá e Joaquim Távora, com Agência Local de Inteligência.
O 2º BPM vem realizando esforços no sentido de combater o crime e assim trazer tranquilidade e qualidade de vida a população do Norte Pioneiro.