O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração nesta sexta-feira (15/05) do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A informação foi anunciada nesta manhã pela assessoria de imprensa do ministério da saúde Uma coletiva está marcada para a tarde.
Teich assumiu o Ministério da Saúde no último dia 17, ou seja, há menos de um mês. Ele foi levado ao cargo logo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta da pasta.
Após desavenças com Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colocou em Teich uma esperança para reabrir o comércio e liberar a cloroquina para tratar, logo nas primeiras fases, a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Na segunda-feira (11/05), Teich soube, por meio da pergunta de um repórter, que Bolsonaro havia mandado incluir salões de beleza, academias e barbearias como serviços essenciais.
Surpreso, Teich precisou confirmar a informação com a assessoria para depois reconhecer que não fora consultado e emendar que esse tipo de decisão não era de competência do Ministério da Saúde.