O médico Hélio Renato Lechinewski faleceu às 17h15 desta quinta-feira (16), na UTI da Santa Casa de Jacarezinho, onde estava internado há mais de duas semanas. Segundo informações do hospital, o profissional, natural de Quatiguá, lutava contra uma pneumonia agravada por antigos problemas pulmonares.
Profissional muito querido em toda região, Dr. Hélio como era carinhosamente chamado, tinha 72 e deixa a esposa, Guiomar Eleutério da Silva Lechinewski, um casal de filhos, Yuri David, que também é médico, e advogada Renata Eleutério Lechinewski e um neto, Leonardo Furini Lechinewski, de 4 anos.
Segundo informações da família, o corpo seguirá direto para Curitiba, onde a Academia Paranaense de Medicina prestará uma homenagem ao médico que era membro da instituição. Em seguida o corpo será cremado.
A direção da Santa Casa de Jacarezinho fez questão de assinalar que, enquanto Lechinewski esteve internado, foram feitos vários testes nomédico para confirmar ou descartar a infecção por coronavírus e todos os exames deram negativo.
TANOSITE
Postada no dia 2020-04-16 19:59:03
Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado – | Política de Privacidade