Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) se reuniram nesta sexta-feira, 26, pela manhã na sede da entidade, em Santo Antônio da Platina, para discutir vários assuntos de interesse regional. Na pauta estava a entrega de máquinas e equipamentos que serão liberados pelo Ministério da Pesca para os cinco consórcios regionais do Norte Pioneiro e a apresentação de produtos e serviços do Banco do Brasil exclusivos para municípios.
Porém, antes da discussão da pauta, o chefe da Receita Estadual em Jacarezinho, Nelson Nunes anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do Prêmio Gestor Público Paraná, uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da receita do Estado do Paraná (Sindafep). O prêmio é uma iniciativa que valoriza projetos de administrações públicas que sejam inovadoras e que oferecem desenvolvimento para a sociedade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site www.pgp-pr.org.br.
Em seguida o superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, Marcos Favoreto explicou aos prefeitos e seus representantes os produtos e serviços disponíveis na instituição que podem dar mais celeridade na administração pública. Além de seguros, linhas de crédito e financiamento e cartões corporativos, o superintendente colocou as agências locais do BB à disposição dos prefeitos para consultas e esclarecimentos.
Máquinas e equipamentos
Os prefeitos da Amunorpi também discutiram a distribuição de kits formados por máquinas e equipamentos que serão destinados aos cinco consórcios regionais do Norte Pioneiro para ser utilizados primordialmente nas ações de criação e manutenção de projetos de piscicultura nos municípios.
A data da entrega das máquinas ainda não foi definida, porém o Ministério da Pesca está atualizando as informações e cadastros dos municípios que aderiram ao projeto. Depois de entregues, as máquinas ficarão disponíveis na sede dos consórcios e deverão ser usadas de acordo com cronograma de serviços discutido pelos seus municípios.
Foto: Antônio Picolli