Notícias Publicidade Destaque
 

Os professores da rede municipal de ensino realizaram na tarde desta quinta-feira, 12, uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A situação é devido ao não pagamento do reajuste do Piso Nacional da categoria que é de 12,84% além de outros pontos.

Segundo informações do professor e vereador Nilton Stein a situação deverá continuar até o momento que o prefeito Sérgio Eduardo de Faria conversar sobre a situação. “Os professores irão realizar essa paralização parcial e depois voltar para os estabelecimentos de ensino”, comenta Nilton Stein.


Entenda o caso

Na sexta-feira, 6, os professores realizaram uma assembleia e decidiram pela paralização parcial. O ofício 18/2020 protocolado destacava a decisão e também sobre os motivos. Como o Piso Nacional, também está a cobrança de pagamento dos atrasados referente a 2017, 2018 e 2019 (5.63%), reajuste do auxílio alimentação, atualização do plano de carreira, cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME) e melhores condições de trabalho.

“É inaceitável que os direitos dos(as) professores(as) sejam desrespeitados durante anos.  Entendemos que esse problema não se limita somente aos profissionais da educação. É necessário que toda a comunidade Jacarezinhense defenda a Educação Pública do município”, assinado no documento pelo Presidente da APP Roberto Potzik. 

Marcos Júnior

 

 
Postada no dia 2020-03-13 12:31:31









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade