Notícias Publicidade Destaque
 

A Câmara de Vereadores de Joaquim Távora oficializou, na manhã da última terça-feira (24), na sede da câmara a devolução de R$ 519.695,48, à Prefeitura do município.

A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia promovida pela atual gestão do presidente Marcelo dos Santos “Marcelinho do Gás” (PSB) e das sobras do orçamento da Câmara ao longo de 2019.

"A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento.”, disse o presidente.

Nunca na história do município, a câmara devolveu um valor tão significativo aos cofres públicos, por isso o presidente e todos os demais vereadores sugeriram que parte dos recursos fossem aproveitados na área da saúde, em especial ao Hospital Dr. Lincoln Graça.

O prefeito municipal Gelson Mansur Nassar (PSDB), esteve presente e destacou.

'' Quero cumprimentar a responsabilidade dos vereadores. Esse recurso será utilizado da melhor forma possível, pois temos várias obras no município onde poderemos usar. Sempre que recursos como este chegam, destinamos também para custeio de áreas prioritárias, como saúde e educação'', frisou o prefeito.

Além do executivo municipal participaram do evento o presidente da câmara Marcelo dos Santos, vereadores Gusmann Lincoln Walker, Natalina Panichi, Reginaldo Pereira da Silva, Carlos Henrique Castanheira, imprensa entre outros.

Entenda a devolução

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

 
Postada no dia 2019-12-26 18:43:14









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade