Ontem quinta-feira (12), a Polícia Militar em ação conjunta à Polícia Civil realizaram o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Santo Antônio da Platina. Tal operação é resultado da interação entre as forças de segurança no município platinense que vinham recebendo denúncias de que pessoas estariam envolvidas com o tráfico de entorpecentes bem como teriam em sua posse produtos de furto e/ou roubo.
Dessa forma, tal demanda foi apresentada ao Ministério Público, que expediu os mandados que confirmaram a suspeita dos ilícitos. Que foram cumpridos simultaneamente pelas equipes de Rádio Patrulha, ROTAM, CANIL, Agência de Inteligência e Polícia Civil.
Em um deles na rua Tiradentes – Vila Claro, dois homens (49 e 19 anos) e uma mulher (48 anos) foram conduzidos pois na residência foram localizadas quatro porções de maconha que pesaram 445g, um revólver cal.32 da marca Rossi sem munição, seis aparelhos celulares, dois tabletes, joias, dinheiro e apetrechos para embalagem de entorpecente.
Noutro mandado, cumprido na rua Octaviano Medeiros – Vila Claro, dois homens foram presos (31 e 20 anos), onde em buscas pela residência foi encontrado crack (14g) e maconha (67g) bem como uma espingarda de pressão, cinco celulares, um notebook, um aparelho de TV, joias, relógios, ferramentas e uma quantia em dinheiro.
Por último, o mandado de busca e apreensão cumprido na rua Francisco Crescêncio Ribeiro, teve como resultado a prisão de três homens (28, 24 e 20 anos) e uma mulher (30 anos). Onde em averiguação pela casa foi encontrado: quarenta e oito pedras de crack, 100g de cocaína, 25,2g de maconha, uma porção de crack pesando 33,7g (que fracionada renderia mais de 130 pedras), duas balanças de precisão, dois cadernos com anotações do tráfico, oito celulares, diversos objetos de origem suspeita e mais de 4 mil reais em dinheiro.
A operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil sustentada pelo Poder Judiciário desarticulou esse grupo de criminosos e com isso demonstra o compromisso do combate ao narcotráfico.