Notícias Publicidade Destaque
 

Na manhã da última terça-feira (03), na escola municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Beruski " Tia Tita'', a professora Juliana de Souza Lima Oliveira, promoveu um teatro com os alunos do Maternal I, com o tema " Um Elefante em Busca de Amigos".

De maneira consciente os baixinhos abordaram o tema e a peça agradou a todos os presentes.

A lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate o bullying.

O departamento municipal de educação em seu calendário anual, coloca em pauta que em cada bimestre o tema seja abordado nas escolas do município.

O texto, publicado no "Diário Oficial da União" de 9 de novembro havia sido aprovado pela Câmara em outubro e enviado para a sanção presidencial. (veja abaixo o texto com a íntegra da lei).

Pelo texto aprovado, bullying é definido como a prática de atos de violência física ou psíquica exercidos intencional e repetidamente por um indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar ou agredir, causando dor e angústia à vítima.

O projeto determina que seja feita a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para implementar ações de prevenção e solução do problema, assim como a orientação de pais e familiares, para identificar vítimas e agressores.

Também estabelece que sejam realizadas campanhas educativas e fornecida assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

Segundo o texto, a punição dos agressores deve ser evitada “tanto quanto possível” em prol de alternativas que promovam a mudança de comportamento hostil.

 
Postada no dia 2019-12-07 14:56:15









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade