Está cada vez mais frequente um golpe no Norte Pioneiro. Um contato de suas redes sociais (facebook, instagram ou whatsapp) manda uma mensagem solicitando que a conta foi travada por excesso de operação. Ela ainda pede que você possa fazer uma transferência bancária para uma determinada conta e que no outro dia irá te repassar o dinheiro.
Algumas pessoas em Jacarezinho já acabaram sofrendo este ‘ataque’ aos seus contatos. Um deles é a esposa do professor Fábio Vieira. “Clonaram o instagram da Flávia e começaram a pedir dinheiro. Um amigo acabou depositando, mas conseguimos avisar muitos por outros canais, inclusive o Blog do Marcos, e ele através de um Boletim de Ocorrências conseguiu recuperar o dinheiro”, desabafa.
Outra situação aconteceu nesta sexta-feira, 6, em Bandeirantes. Um rapaz anunciou um veículo por um site e recebeu uma ligação, mediante a qual uma outra pessoa dizendo pertencer a tal site solicitou que o noticiante repasse o código enviado por SMS em seu celular, porque assim o anuncio no site supracitado se efetivaria.
No entanto, o que ocorreu foi que o indivíduo que solicitou o código mencionado teve acesso a conta de whatsapp do noticiante levando dois de seus contatos a fazerem duas transferências importantes em dinheiro para uma referida conta de banco. O noticiante informou ainda que quando notou ter caído em um golpe tentou fazer contato com os números registrados em sua agenda telefônica, porém que não teve tempo de informar a todos o golpe no qual havia caído.