Em clima de festa, a Escola Municipal Bom pastor, de Quatiguá, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Polícia Militar, promoveu nesta quinta-feira (19), no Pavilhão, a formatura de 105 estudantes do 5º ano fundamental no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Desde o início das atividades, dez lições e conteúdos preventivos e estratégicos foram trabalhados pelo instrutor – o policial Gilberto.
A programação do evento incluiu o uso da palavra do 1º Tenente Prado, José de Pádua Melo – Vice-Prefeito, Cristian Giovanne – Secretário de Educação e Inez Parmezan – Diretora.
Foi realizada a entrega da premiação do concurso das cinco melhores redações sobre a temática, além do tradicional juramento feito pelos estudantes prometendo ficar longe das drogas e da violência.
A cerimônia contou com diversos momentos especiais, a exemplo da presença do Leão Darem, que é o mascote do Proerd.
O compromisso do juramento foi proferido, e foi seguido por todos os proerdianos, que com o braço direito estendido assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência. Houve a entrega de certificados que encerrou com a premiação dos melhores textos produzidos durante as aulas e que destacaram a importância da valorização da vida e a dizer não às drogas e à violência.
O ato solene foi acompanhado por autoridades municipais e militares, lideranças, direção escolar, professores, membros da APAE, secretários, vereadores, Funcionários e familiares dos alunos.
A coordenação ficou por conta da diretora Inez Parmezan, Rosane Sboli Parmezan, Silmara Robles e professores.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – Waltinho Chiusoli