No dia 26 de janeiro do corrente ano, aconteceu grave acidente de trânsito no distrito do São Roque do Pinhal, entre o veiculo conduzido pelo Senhor João dos Santos um FIAT UNO, que colidiu com uma motocicleta, causando lesão corporal grave ao condutor da motocicleta Márcio Gonçalves e a morte de sua esposa a pedagoga e servidora da prefeitura de Joaquim Távora Cristilene Gomes Correia de 39 anos.
O condutor do veiculo João dos Santos foi preso em flagrante e, posteriormente teve sua prisão preventiva decretada, pois o mesmo dirigia sem habilitação e embriagado. Por conseguinte, foi denunciado por homicídio doloso e lesão corporal grave, na condução de veiculo automotor.
Desde a data do ocorrido o réu estava preso na delegacia de policia local à disposição da justiça, entretanto, na tarde de ontem 27 de agosto de 2019, a primeira câmara criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, concedeu ao réu um habeas corpus para responder o processo em liberdade.
Procurado por nossa equipe de reportagem o advogado de defesa o Dr. João Luiz Raymundo Cardoso, declarou que: “a liberdade processual não implica em absolvição, se trata de uma garantia constitucional para todo, e qualquer cidadão, quando não preenchido na totalidade os requisitos da prisão preventiva”, disse ainda que: “o réu deverá cumpri medidas cautelares diversas da prisão”.
Foto: Hélio Galvão