Na noite da última terça-feira (25), o 2º BPM em parceria com autoridades do município de Ribeirão do Pinhal realizaram a Aula Inaugural do Projeto Polícia Mirim Integrada no Centro Cultural.
O projeto que já funciona nas cidades de Jacarezinho e Siqueira Campos, será coordenado na cidade pela Sd. Cristiane Lins de Adrade de Matos e conta com vinte e dois voluntários. O projeto funcionará nas instalações da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil com atividades como: reforço escolar, ensino religioso, trabalho social, civismo, cidadania, ordem unida e acompanhamento médico.
Na oportunidade os voluntários foram homenageados com a entrega de um presente em forma de agradecimento pelo auxílio prestado ao projeto. Também foi apresentada uma peça de teatro com ênfase no combate as drogas. E os quarenta e uns novos Soldados da Polícia Mirim receberam a tarja de identificação com os nomes dos mesmos.
O projeto levará o nome do Sd. Fagner Curupaná, que teve sua vida ceifada num fatídico acidente em 2013 e que pertence a uma família tradicional do município. Família esta que foi homenageada pelos alunos do projeto.
No evento, o comandante do 2º BPM, Ten.-Cel. José Luiz de Oliveira, frisou a importância desse projeto: “O objetivo deste projeto é resgatar e alcançar crianças e adolescentes para a prática de esportes ao mesmo tempo em que fornece a elas momentos de reflexão com a transmissão de valores morais e cristãos, por meio de seus professores, policiais militares e técnicos.”