Notícias Publicidade Destaque
 

Os três radares da BR-153, entre Ibaiti e Conselheiro Mairinck que foram desativados e retirados no mês de fevereiro deste ano estão sendo reinstalados por uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

Os aparelhos haviam sido retirados após o fim do contrato com a antiga empresa que fazia a manutenção dos equipamentos. Segundo nota do DNIT, as empresas que prestavam os serviços de manutenção esperavam que os contratos anteriores fossem renovados em caráter de emergência. No entanto, a nova administração considerou que era preciso escolher novamente as empresas que realizariam o serviço através de novo processo licitatório.

A nova empresa que passa agora a realizar a instalação e manutenção dos aparelhos no trecho entre Ibaiti e Conselheiro Mairinck chama-se Trigonal Sinalização Rodoviária e Urbana com sede no Rio de Janeiro. Na semana passada, funcionários da empresa estiveram na região passando os cabos de laços por baixo do asfalto.

Os trabalhos foram realizados no km 111 na curva da Vila Santo Antônio, perímetro urbano de Ibaiti, km 103, entroncamento da BR-153 com a PR- 271 (trevo de Japira) e no km 81 trevo de acesso a cidade de Conselheiro Mairinck. Os homens fizeram alguns cortes na pista para passarem os fios. “O trabalho é necessário para a instalação dos postes”, disse um funcionário da empresa.

Algumas postagens nas redes sociais diziam que nos locais seriam instaladas lombadas eletrônicas (dispositivo com conjunto de luzes que mostra o enquadramento da velocidade nas circunstâncias em energia, e um mostrador que informa ao motorista a sua velocidade depois de atravessar os medidores no asfalto que mede a velocidade do veículo em um painel eletrônico posto sobre a pista). Segundo a Trigonal, não serão instaladas lombadas eletrônicas, mas sim novos aparelhos de radar, mais avançados e modernos.

Na curva da Vila Santo Antônio o novo equipamento será instalado nos dois sentidos de tráfego, diferente do modelo anterior que registrava a velocidade dos veículos apenas no sentido Ventania-Ibaiti.

Os três equipamentos antigos que foram retirados em fevereiro registravam mais de 150 notificações por dia. Só o radar na curva da Vila Santo Antônio em Ibaiti notificava uma média 1.500 infrações por mês por excesso de velocidade, números que podem aumentar com os novos equipamentos.

Informe Policial

 
Postada no dia 2019-06-19 12:24:36









Todos os direitos reservados 2026 – JT Ligado –  | Política de Privacidade