Joaquim Távora é um dos poucos municípios do Norte Pioneiro, que ajudam os estudantes universitários, que em sua maioria são estagiários, por meio de repasses de subvenções á Associação Estudantil do município.
O presidente da Associação dos Estudantes Tavorense (AET), João Luiz Raymundo Cardoso,ressaltou a importância do apoio que o mandatário tem prestado para a entidade.
Segundo Cardoso as subvenções que a prefeitura do município tem repassado para a entidade estudantil tavorense tem sido de grande importância,o que permite a fixação de mensalidades.
Para Luiz Cardoso o recurso que é destinado tem auxiliado a associação manter mensalidades fixas com valor baixo pagos pelos estudantes que em sua maioria são estagiários com pouca remuneração.
Cardoso ainda afirmou para o Jornal Pérola do Norte, que sem esse recurso destinado para a AET,os estudantes estariam pagando mensalidades mais caras.
Além da subvenção a prefeitura municipal,cedeu em comodato um ônibus para auxiliar e dar mais conforto ao transporte dos universitários tavorenses.
Muito embora o transporte dos estudantes, não seja uma atribuição da municipalidade,vale ressaltar que a atual gestão, tem demonstrado de maneira imparcial o interesse no desenvolvimento, como também na qualificação dos municípes.
O veículo fazia parte da frota municipal da secretaria de saúde no qual era usado para o transporte de pacientes, no qual foi cedido em comodato depois que o prefeito Gelson Mansur Nassar,viabilizou outro ônibus para o transporte dos municípes que procuram tratamento de saúde fora de Joaquim Távora..
Atualmente a Associação dos Estudantes Tavorense (AET),atende acadêmicos da Fanorpi, Unopar e Senai com 96 associados, número no qual surgiu a necessidade da aquisição de outro ônibus.