Notícias Publicidade Destaque
 

O Projeto Mulheres do Café, desenvolvido pelo Instituto Emater com cafeicultoras do Norte Pioneiro do Paraná para melhorar a qualidade da produção e a economia através do agronegócio se fortalece a cada dia. Na última quinta-feira (05), um grupo com cinco produtoras que integraram o projeto participaram do lançamento da linha Café das Moças pela torrefação Café do Moço, em Curitiba, que terá como matéria-prima a produção regional. 

O lançamento da marca foi apresentado pelos empresários Estela Cotes e Leo Moço, que também palestraram sobre técnicas do processo de preparo de cafés especiais. A mineira Marisa Helena Sousa Contreras falou sobre a experiência na gestão da produção e do Concurso Cafés de Mulheres – Florada, promovido pelo Grupo Três Corações. Durante as palestras, as cafeicultoras puderam degustar o menu com os produtos da grife Café das Moças, assinado pelo chefe Lenin Palhano.

A torrefação Café do Moço arrematou cinco nano lotes no I CUP das Mulheres do Café realizado em novembro de 2017 promovido pela IWCA – Aliança Internacional das Mulheres do Café, Iapar e Emater. Trata-se de cafés excepcionais que compõem o projeto. 

Durante o evento, as cafeicultoras Maria José Farias Gonçalves, de Tomazina, Claudete Valle, de Japira, Glaucia de Oliveira, de Joaquim Távora, Ana Maria Garcia e Tisato Kawata, de Figueira, foram homenageadas. De acordo com o Instituto Emater, o café produzido por Ana Maria Garcia é considerado o mais valorizado do Paraná.

Mulheres do Café

O Projeto Mulheres do Café desenvolvido pelo Instituto Emater presta assistência técnica a mais de 200 cafeicultoras de 11 municípios do Norte Pioneiro, e tem por objetivo melhorar a qualidade da produção e a renda com o agronegócio.

 
Postada no dia 2018-04-11 18:51:19









Todos os direitos reservados 2026 – JT Ligado –  | Política de Privacidade