Durante a madrugada desta segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2018, as equipes de Rádio Patrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um automóvel tomado de assalto e prenderam dois dos três autores do crime. O delito ocorreu durante a madrugada, por volta das 03h50min, no centro de Abatiá.
A vítima informou as equipes locais que o alarme de segurança de seu veículo – Hyundai / Veloster – havia sido acionado e ao sair de seu imóvel para verificar o motivo, três indivíduos, dois armados com revólveres e um com pistola, anunciaram o roubo. O proprietário do automóvel entregou as chaves aos criminosos e eles fugiram sentido ao trevo da cidade, que liga o município de Abatiá às cidades de Ribeirão do Pinhal e de Santo Antônio da Platina.
Deste modo, foram repassadas as informações aos policiais militares dos municípios circunvizinhos, a fim de auxiliarem nas buscas e evitar que os criminosos fugissem. Com isso, a equipe de Rádio Patrulha de Santo Antônio da Platina deslocou sentido à Abatiá e, próximo ao Colégio Agrícola, na PR 439, encontrou os criminosos vindo no sentido contrário. Assim, a equipe fez o retorno e iniciou o acompanhamento tático pela rodovia.
Chegando próximo ao Posto Platina – já em Santo Antônio da Platina – os criminosos entraram na Rua Dep. Lúcio Machado e em seguida na Rua Tiradentes, onde vieram a colidir o automóvel roubado com um Fiat/Uno que estava estacionado. Dois indivíduos fugiram a pé, e um terceiro foi abordado ainda no interior do carro.
O suspeito encontrado no carro – adolescente de apenas 12 anos – negou a participação no crime. Ao lado dele foi encontrado um simulacro de pistola, marca Taurus, modelo 24/7. Também foram encontrados, dentro do veículo, os seguintes itens: R$ 134,00 (cento e trinca e quatro) reais, uma touca vermelha, uma touca Bala Clava na cor preta, um fardo de pão, documentos pessoais, um celular marca LG de cor dourado com carregador e uma chave de motocicleta da Honda.
Em continuação às diligências, as equipes lograram êxito em encontrar mais um dos suspeitos (18 anos), o qual estava escondido no interior de uma residência em reforma. Ele confessou a participação no crime e informou que era ele quem estava em posse do simulacro apreendido, e que seus comparsas seriam o menor (12 anos) e um rapaz morador do Bairro Monte Real. O terceiro elemento não foi encontrado. Os criminosos também são suspeitos de realizarem assaltos residênciais nos municípios de Joaquim Távora (fotos) e Quatiguá.
Assim, os dois capturados e o veículo recuperado foram conduzidos à delegacia para as devidas providências.