Dois fatos inusitados marcaram a passagem da Caravana do Natal Encantado do Paraná por Quatiguá, no Norte Pioneiro. Primeiro, a queima de fogos artifícios para dar início as apresentações, que ao final foram marcadas pela chegada de Papai Noel pedalando sua “bike”.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de 2 mil pessoas assistiram ao espetáculo realizado na noite desta quinta-feira (21) na Avenida Doutor João Pessoa, em frente ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Destaque para a presença da prefeita Adelita Parmezan de Moraes, que fez questão de agradecer ao Provopar Estadual e parceiros pela “realização do evento em nossa cidade. Estamos certos de que isto ficará marcado no coração de cada cidadão, em especial de nossas crianças”, afirmou.
A prefeita estava acompanhada de vice-prefeito Josue de Padua Melo, "Zé Vareta", da presidente do Provopar Municipal, Izilda Rodrigues, o representante da Sanepar, Cesar Camargo, secretários municipais, vereadores e convidados, que foram atendidos por Tatiane Barbosa, representante do Provopar. Em seguida, todos assistiram a peça “Os tesouros de Natal”, com o grupo Lanteri. Não teve quem não se emocionou com o pequeno Alex, uma criança esperta e curiosa, conversando com seu avô Vibraulino, de 80 anos e de viva memória, sobre as diferenças e semelhanças dos natais entre as gerações.
O projeto Natal Encantado do Paraná, promovido pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e Canal MKT e Ministério da Cultura, tem como objetivo principal levar o espírito e a magia das festas natalinas para municípios do interior do Estado. Este ano 40 cidades foram previamente selecionadas e incluídas nos roteiros das duas caravanas.
Cada caravana é composta por uma carreta palco onde acontecem as apresentações. Acima do palco existe um telão de LED com transmissão simultânea para que todos possam assistir com qualidade. O programa, que promove a cultura e a solidariedade sempre em parceria com as prefeituras, é promovido este ano pelo Provopar Estadual e Canal/Mkt, Governo do Estado e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sanepar, Itaipu Binacional, CCR Rodonorte, Instituto CCR e Renault do Brasil e apoio do Grupo Servopa.