Notícias Publicidade Destaque
 

Com o objetivo de homenagear personalidades importantes e serviços prestados ao município, com a outorga de Título de Cidadão Honorário e Moção de Aplausos, a Câmara Municipal de Quatiguá realizou nesta terça-feira(19), às 19h30, uma Sessão Solene. 

O evento que aconteceu no Plenário do Legislativo também deu início ao período de recesso, contou com a presença de autoridades municipais, representantes de classe, convidados e a população em geral.
Mas afinal, o que significa um Título de Cidadão Honorário e uma Moção de Aplausos? Segundo o vereador Matheus Pizzol de Carvalho, as concessões são homenagens sérias e de grande responsabilidade. Ele explica que o Título representa a entrega de uma honraria a alguém como reconhecimento a um trabalho de relevante importância em benefício da sociedade. Em outras palavras, a honraria equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, considerando uma pessoa da terra natal, sendo necessário que se diga o homenageado fez em defesa do povo da cidade que lhe concedeu tal cidadania. Assim como o Título, a Moção de Aplausos, conforme sugere o próprio nome, homenageia uma atitude, um fato, evento ou qualquer ação que tenha sentido semelhante ao Título. Ambos vêm impressos em um certificado com nome do homenageado e do parlamentar que fez a indicação, e são assinados e conferidos pela Mesa Diretora da Câmara.
Ainda de acordo com o vereador, para que a Cidadania Honorífica e a Moção de Aplausos sejam outorgadas é preciso que haja a votação e aprovação em primeira e segunda discussão através de Sessões Ordinárias da Câmara Municipal, Após estes trâmites, os títulos podem ser entregues.
Conforme os organizadores da Sessão Solene, um Título de Cidadão honorário foi entregue ao médico Carlos Biacchi e 3 Moções de Aplausos conferidos aos soldados da PM Edson Sobejeiro e Edson Ribeiro e ao Sargento Ronnie Petternson Patti.
O grande homenageado da noite, Dr. Carlos, é casado com Nádia Zanin, tem dois filhos, exercendo a medicina desde 1980 na cidade, sempre atencioso no atendimento aos seus pacientes e um carinho imensurável. De grande coração e honra, é muito estimado pela população de Quatiguá e região, onde detém um grande grupo de amigos.
Já os militares Sobejeiro, Ribeiro e Ronnie, receberam a Moção de Aplausos pela determinação, força, compromisso e coragem no cumprimento do seu dever  e de modo especial pela dedicação, destreza e eficiência demonstradas em ações mútiplas no municípo.
Edson Sobejeiro, 36 anos, nasceu em Jaguariaíva, casado com Jaqueline Alves, três filhos, mora em Quatiguá desde 2011.
Edson Ribeiro, de 38 anos, está no município há 25 anos. Nascido em Jacarezinho, está integrado na PM desde 2009. Tem quatro filhos.
Já o sargento Petterson entrou para a Polícia Militar em 2001 ficando em Curitiba até 2006. Assumiu o comando da PM em 2017 em Quatiguá, porém já esteve trabalhando no municípo em uma oportunidade, no ano de 2006 até 2013. Quatiguá é sua terra natal há 38 anos. Tem dois filhos.
Durante a sessão, o presidente da Câmara Chrystian Coser parabenizou os homenageados e alguns vereadores fizeram o uso da palavra. 
Estavam presentes os vereadores Pastor Eduardo, Chrystian Coser, Israel Marques, Gentil Mariano, Silvana Cândido, Muller Camilo, Julio Zanlorezi, Pedro Toledo e Matheus Pizzol.
Por:Walter e Simone Chiusoli.

 
Postada no dia 2017-12-20 17:37:41









Todos os direitos reservados 2026 – JT Ligado –  | Política de Privacidade