As refeições, servidas nas escolas municipais de Joaquim Távora são sem dúvida de dar água na boca, onde tudo é feito com muito cuidado e absolutamente dentro dos padrões do projeto de nutrição escolar elaborado pela nutricionista Kellen Salles no qual trabalha para destacar a importância da alimentação de boa qualidade na rede municipal de ensino.
Com o projeto de Educação Alimentar e Nutricional para alunos da rede municipal de ensino, elaborado pela profissional de nutrição e implantado pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação com apoio do prefeito Gelson Mansur Nassar; Joaquim Távora será um dos premiados da V edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2017.
O projeto de educação Alimentar e Nutricional, tem como objetivo estimular os bons hábitos alimentares visando o desenvolvimento educacional e a saúde dos alunos da rede municipal de ensino.
Os produtos introduzidos no cardápio diário da alimentação escolar são variados onde se dividem em três grupos;
Energéticos -carboidratos: arroz e feijão alimentos construtores;
Proteínas - carne e feijão alimentos reguladores;
Vitaminas e Mineirais - tomate,cenoura,alface e beterraba.
Uma outra proposta do projeto é a introdução de alimentos produzidos e cultivados por pequenos agricultores para estimular o Crescimento da Agricultura Familiar.
Em seu gabinete o prefeito Gelson Nassar recebeu o jornal Pérola do Norte, onde destacou a importância dos investimentos tanto em infraestrutura nas Escolas Municipais, como também na qualidade do ensino, desde o início de nossa gestão estabelecemos metas onde todas estão sendo rigorosamente cumpridas com principal objetivo o desenvolvimento de Joaquim Távora, disse o prefeito.
O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação da Assembléia e apoio do TCE-PR.
Além de reconhecer os serviços públicos de qualidade, a premiação procura incentivar outros municípios com as boas práticas e experiências bem sucedidas.
A cerimônia de premiação está prevista para o dia 21 de novembro na Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba.
Fonte:Jornal Pérola do Norte.