O empresário Demétrius Esteves, 38, baleado no rosto na manhã desta terça-feira, 3, durante uma tentativa de assalto na casa de seu pai, no centro de Santo Antônio da Platina, tentou desarmar o criminoso. A informação foi repassada pela própria vítima a parentes e amigos que a visitaram no hospital após o crime.
Conforme apurou o Portal Tanosite, ‘Dedé’, como é popularmente conhecido na cidade, chegou à casa de seu pai por volta das 7h15 e, ao abrir o portão ele acabou surpreendido pelos bandidos no quintal da residência. O empresário chegou a sugerir aos criminosos para que levassem sua caminhonete, porém, os marginais disseram que queriam o havia dentro da casa.
Esteves então entrou em luta corporal com o criminoso que portava um revólver e conseguiu desarmá-lo, mas acabou se desequilibrando e caiu ao chão. O bandido conseguiu pegar a arma novamente e disparou contra a cabeça do empresário, que caiu dentro da piscina.
Mesmo ferido, Esteves partiu outra vez para cima do bandido que disparou de novo contra ele, mas tiros falharam. O assaltante então utilizou um espeto para ferir o empresário, e em seguida fugiu com o comparsa.
Esteves foi atendido no Pronto Socorro, passou por exames e será submetido à cirurgia nas próximas horas para reconstruir seu maxilar. O projétil destruiu parte da estrutura óssea e se alojou na boca do empresário. Contudo, ele está consciente e seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos.
SUSPEITOS
Segundo uma fonte ligada ao empresário, os criminosos agiram com os rostos descobertos e são os mesmos que recentemente renderam e roubaram o pai de Esteves na própria casa. Para a família, os bandidos aguardavam a empregada chegar para invadir o imóvel.
Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Fonte:Tanosite.