Terminou na tarde de ontem quinta-feira (31), o segundo encontro das micro e pequenas empresas do estado do Paraná, que reuniu empresários e representantes do poder público municipal e estadual,sindicatos,associações e entidades de classe paranaenses.
O evento que discutiu os rumos dos pequenos negócios do Estado, aconteceu no campus da Fiep, em Curitiba, e teve três sessões plenárias com palestras sobre temas atuais e seis oficinas temáticas,incluindo capítulos da lei Geral das MPEs e melhorias do ambiente de negócios.
No Fórum, foram discutidas boas práticas, experiências e cases de sucesso, além de estratégias para crescimento e fortalecimento do setor, que podem contribuir para o desenvolvimento da economia local, regional e estadual. Entre os assuntos que estiveram em pauta foram os temas que interferem na competitividade, como inovação, crédito,compras, associativismo,empreendedorismo,educação empreendedora,simplificação e desburocratização.
Para o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Fampepar), Ercílio Santinoni, o encontro foi muito importante pois trouxe lideranças de todo o Estado para juntas conhecerem as boas práticas das regiões e potencializar o que pode ser aproveitado para todo o Paraná.
Uma caravana de representantes da região estiveram presentes, sendo que o município de Joaquim Távora, foi representado pelo chefe de gabinete da prefeitura Saul Bernardino de Oliveira, da representante da sala do empreendedor tavorense Rose Bianchi e do representante da ACEJOTA (Associação Comercial e Empresarial de Joaquim Távora), Celso Shimizo (fotos).